Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

“40 anos com tudo o que desejei!”


A atriz Sheron Menezzes deixa o Rio de Janeiro bem cedinho rumo a São Paulo, onde em seu dia de folga das gravações da novela das sete, Vai na Fé, posa para este ensaio de capa antes de correr para a sede local da TV Globo e participar de uma gravação. Com o relógio cronometrado para que ela ainda possa voltar para casa a tempo de aproveitar o restinho da noite ao lado do filho, Benjamin, de 5 anos, a atriz é decidida e direta nas escolhas dos looks, poses, beleza e fotos com a equipe.

“As pessoas acham que a mulher preta tem que concordar com tudo e aceitar tudo. Quando veem uma mulher preta que questiona e sabe o que quer, a chamam de arrogante. Se fosse uma branca, ela seria vista como uma mulher decidida”, analisa.

Nos 39 anos de vida, a gaúcha foi educada a ser uma mulher segura, independente e consciente de suas qualidades. A mãe, Veralinda Menezes, criou um livro de conto de fadas de uma princesa negra chamada Violeta para a filha ter uma referência de beleza e protagonismo, assim como as outras meninas.

“Tenho uma criação muito sólida de uma mãe que batalhou muito para que eu e meus irmãos estivéssemos no lugar que estamos hoje. Uma das metas da minha mãe era formar uma mulher que se amasse do jeito que é e que tivesse uma boa autoestima desde pequena para conviver naquele meio sulista, de classe média e de escolas particulares. Minha mãe sempre me dizia que eu era linda, que minha cor era maravilhosa, que a minha boca tinha um formato lindo… Ela criou essa princesa Violeta para que eu me identificasse. Fui sendo fortalecida e crescendo com essa segurança que tenho hoje”, explica.



Source link