Thomas Fletcher, ex-gerente regional de canais da Outsystems, uma empresa portuguesa de automatização de desenvolvimento, acaba de assumir o cargo de diretor de canais no Brasil da Uipath, uma das maiores empresas no segmento de automação robótica de processos (RPA, na sigla em inglês).
O novo diretor é um executivo experiente, no mercado desde o começo dos anos 2000, e já passou por cargos de gerência ligados a canais na Stibo, SAP e IBM.
Fundada em 2005 na Romênia, a UiPath é uma das empresas mais badaladas no segmento de RPA, tendo aberto uma operação em São Paulo em 2018.
No momento, a empresa tem 41 parceiros atuantes no Brasil listados no seu site, mas esse é um número que pode enganar um pouco.
A maioria dos integrantes da lista (26) está no nível máximo do programa e são na maioria grandes organizações como Accenture, Atos ou Capgemini, que trabalham com uma grande variedade de tecnologias e são parceiros mundiais da Uipath.
O que falta são empresas de menor porte e atuação regional no país, que tradicionalmente fecham o maior volume de negócios em qualquer programa de canais.