Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Estrela de “Princesa Adormecida”, Pietra Quintela filma com Maisa Silva


Estrela de “Princesa Adormecida”, Pietra Quintela filma com Maisa Silva

Atrizes se encontraram nos bastidores do longa, no Rio de Janeiro

Levar uma personagem de livro para o cinema nem sempre é uma tarefa fácil, mas Pietra Quintela tem tirado essa missão de letra! Protagonista de “Princesa Adormecida”, a atriz tem vivido experiências incríveis no Rio de Janeiro durante as gravações do longa. “É impossível não se apaixonar por esse lugar”, entrega ela, que celebra a volta aos cinemas após anos dedicando-se às novelas.

Na história, ela interpreta Rosa, uma típica adolescente que sonha com liberdade e independência enquanto seus três tios, que a criaram como uma filha, a superprotegem a todo custo e não a deixam fazer nada. Mas, aos 15 anos, Rosa descobre que é uma princesa de um país distante, e que sua vida pode estar em perigo. “A vida dela vai dar uma mexida! Vamos ter romance, muitas coisas loucas e uma grande descoberta”, adianta a atriz.

Entre as vivências mais marcantes dos últimos dias, o destaque está para o encontro com Maisa Silva, que fará uma participação para lá de especial no longa interpretando a DJ Cinderela.

“A gente já se conhecia, mas nunca tínhamos contracenado juntas. Sempre soube que ela era uma pessoa incrível e foi muito bom trabalhar com ela e ver que é realmente tudo isso: uma menina doce, simples, e com uma energia muito boa”, descreve Pietra.

“Foi maravilhoso rodar esse filme com a Pietra. Já tinha conhecimento do talento dela, mas através do convívio pude, de fato, perceber seu profissionalismo e comprometimento. Ela se diverte atuando e domina o set. Fiquei muito feliz e surpresa por encontra-la assim com tanta maturidade sem perder o jeitinho de menina. Amei a experiência de conhecer mais uma princesa da Paula Pimenta e poder viver isso com ela”, detalha Maísa.

Com direção de Cláudio Boeckel e produção da Panorâmica Filmes, principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, a história de Rosa faz parte da série de livros “Princesas Modernas” criada pela escritora mineira Paula Pimenta. Inclusive, o primeiro longa da franquia, intitulado “Cinderela Pop”, foi protagonizado por Maisa.

“Começamos nossa carreira com a mesma idade e conversamos sobre como foi crescer fazendo novela, sobre os amigos que temos em comum e sobre o filme, em geral… Já era e continuo sendo fã! Queria que todo mundo tivesse o prazer de conhecer a Maisa”, detalha Pietra.

Ainda sem previsão de estreia, o filme ainda traz no elenco nomes como Patrícia França, Juliana Knust, Livia Silva, Aramis Trindade, Claudio Mendes, René Stern, Guilherme Cabral e Ju Colombo, entre outros. A coprodução fica por conta da Warner Bros Discovery e a distribuição pela Manequim Filmes, novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo.

Sobre a produtora Panorâmica:

Fundada em 2003, a Panorâmica é a principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, com vasta experiência em adaptações literárias. Criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 10 longas-metragens, como Um Ano Inesquecível (Em lançamento no Amazon Prime Video), Confissões de uma Garota (Netflix), Tudo Por Um Pop Star, Gaby Estrella, Cinderela Pop, Aventuras de Poliana – O Filme (SBT/Warner). Desenvolve e produz conteúdos originais para os principais streamings do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay, HBO Max, e para o cinema com Disney, Downtown, Warner, Galeria, Vitrine, Elo Company, entre outros

Sobre a distribuidora Manequim Filmes:

A Manequim é o novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo. O line-up conta com os lançamentos de “Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha; “O Meu Sangue Ferve por Você”, cinebiografia de Sidney Magal; “Princesa Adormecida”, baseado na obra de Paula Pimenta; e muito mais. A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: ‘DRUK – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg.

Outras noticias de FAMOSOS



Source link