Ele disputa ao prêmio com Acosta (FC Cincinatti), Baena (Villarreal), Bellingham (Real Madrid), Çalhanoglu (Inter de Milão), Camavinga (Real Madrid), Foden (Manchester City), Ganso (Fluminense), Kroos (Real Madrid), Kubo (Real Sociedad), Fermín López (Barcelona), Odegaard (Arsenal), Dani Olmo (Barcelona), Palmer (Chelsea), Pulisic (Milan), Rice (Arsenal), Rodri (Manchester City), James Rodríguez (Rayo Vallecano), Fabián Ruíz (PSG), Valverde (Real Madrid), Wirtz (Bayer Leverkusen) e Xhaka (Bayer Leverkusen).
Almada chegou ao Botafogo no meio de 2024 e assumiu de cara um papel de protagonismo na equipe comandada por Artur Jorge. O camisa 23 tem três gols e uma assistência em 22 partidas disputadas pelo clube carioca.
O argentino é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro: o Alvinegro desembolsou US$ 25 milhões junto ao Atlanta United (R$ 137,4 milhões) para contratá-lo junto ao Atlanta United.
Relação com prêmios da Fifa
Almada não é o primeiro jogador do Botafogo a ser reconhecido em premiações da Fifa. Em 2000, a entidade colocou Garrincha, um dos maiores ídolos da história do clube, no time dos sonhos da história do futebol.
Essa, porém, é a primeira vez que qualquer jogador do clube carioca disputa o prêmio da seleção do ano do “The Best”.
Fonte: Globo Esporte