O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), divulgou, nesta segunda-feira (09/12), a relação das crianças com deficiência selecionadas para o primeiro “Natal Inclusivo”. Foram ofertadas 20 vagas, sendo 10 para membros do projeto Amazonas Eficiente, e 10 para quem ainda não faz parte.
A lista pode ser verificada no site da Sejusc, na aba “Aviso, Chamadas, Editais e outros”. A ação será realizada na Fazenda Santa Rosa, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e oferecerá uma programação repleta de atividades e momentos de diversão, na quinta-feira (12/12). A proposta busca garantir inclusão, socialização e o resgate do espírito natalino em um ambiente rural.
Destinada a crianças de 6 a 10 anos, a ação contempla participantes assistidos e não assistidos pelo projeto Amazonas Eficiente, desenvolvido nos Centros de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Família Padre Pedro Vignola.
Entre as atividades programadas estão momentos de contato com animais e a natureza, brincadeiras lúdicas ao ar livre, diversão na piscina e a entrega de brindes. Segundo a Sejusc, o “Natal Inclusivo” reforça o compromisso do Governo do Amazonas em promover políticas públicas que priorizem o bem-estar, a inclusão social e a qualidade de vida das crianças com deficiência.
FOTO: Euzivaldo Queiroz/Seduc