Foto: Divulgação / Semsa

Carnaval de Manaus 2023: Servidores da Prefeitura participam do ‘Bloco da Saúde’ na abertura do desfile do Grupo Especial no sambódromo

Digiqole Ad

Aproximadamente 150 servidores da Prefeitura de Manaus irão participar do tradicional “Bloco da Saúde” no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, no sábado, 18/2, na abertura do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. A mobilização é coordenada pela Fundação de Vigilância em Saúde – Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e de outros órgãos parceiros.

O gerente de Promoção à Saúde da Semsa, Tayanan Medeiros, explica que o bloco vai reunir profissionais de todos os estabelecimentos de saúde da rede municipal, incluindo vacinadores, cirurgiões-dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, médicos, enfermeiros, técnicos e gestores.

“Os servidores da Saúde sempre marcam presença no Carnaval de Manaus com a intenção de divulgar as campanhas de prevenção e promoção à saúde, como a prevenção contra as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), a doação de sangue, o combate ao Aedes aegypti e outras temáticas necessárias. É um momento de conscientização misturado com muita alegria e descontração”, afirma.

De acordo com o gerente, a concentração do “Bloco da Saúde” será às 17h30, na entrada do sambódromo, e o desfile tem previsão de início para as 18h. A participação dos servidores é voluntária e todos estarão devidamente caracterizados com abadás, coletes e fantasias.

A Semsa também marcará presença no desfile das escolas de samba do Carnaval de Manaus com a distribuição de material informativo, além de preservativos internos e externos, para fortalecer o combate às ISTs. Agentes da Diretoria de Vigilância Sanitária também irão fiscalizar a venda de alimentos no local.

Para os foliões que necessitarem de atendimentos de urgência, a secretaria terá um posto de atendimento no Galpão G, com médicos e enfermeiros, e também disponibilizará três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em pontos estratégicos do sambódromo.

----------------------------------------------------------------------------------