Deslizamentos de terra estão sendo registrados em uma área de barranco na Comunidade de Jandira, zona rural do município de Iranduba, no interior do Amazonas, desde sexta-feira (18). Ao menos três casas já foram engolidas pelo desbarrancamento. Imagens do local mostram o solo bastante danificado e com rachaduras.
A Defesa Civil do Amazonas, informou que entrou em contato com coordenador da Defesa Civil municipal de Iranduba que foi ao local do ocorrido para levantar o número de famílias afetadas, com o intuito de definir quais serão as devidas assistências a serem realizadas.
O órgão também explicou que o coordenador orientou a população a deixar a área de risco, com o objetivo de preservar a segurança de todos. Não houve registro de vítimas.
Nota oficial:
A Defesa Civil do Amazonas informa que tomou conhecimento do ocorrido e prontamente entrou em contato com o coordenador municipal de Iranduba. Ele, juntamente com sua equipe, esteve no local na última sexta-feira (18/10), visitando as famílias afetadas e realizando o levantamento necessário para prestar a devida assistência. Durante a visita, o coordenador orientou a população a deixar a área de risco, com o objetivo de preservar a segurança de todos. Segundo o órgão municipal, as ações continuarão para garantir o amparo necessário às famílias impactadas. Conforme estabelece a Lei n.º 12.608 de 2012 que determina as capacidades da Defesa Civil nas esferas Nacional, Estadual e Municipal, compete as Defesas Civis municipais vistoriar as áreas de risco para proteção da população.
Do G1