Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Detran Amazonas revitaliza centro de exames da categoria ‘A’


Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV). Foto: Divulgação Detran Amazonas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou, nesta quarta-feira (04/12), a obra de revitalização do Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV) da categoria “A”, localizado na avenida Mário Ypiranga, 1.800, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A pista foi totalmente restaurada com asfaltamento, sinalização e sonorizador, proporcionando um espaço de melhor qualidade e conforto para os futuros condutores.

“Estamos fazendo a entrega do novo ponto de exames de categoria ‘A’. Há duas semanas nós estivemos aqui, e identificamos que tínhamos problemas na sinalização, na pavimentação e nós transferimos os exames daqui para o Centro de Convenções (Sambódromo). Em 15 dias, fizemos toda a revitalização. Hoje, estamos entregando a nova marcação de pista, sonorizador e asfaltamento. É o Detran Amazonas em busca da melhoria contínua dos seus usuários”, afirmou Wendell Waughan, diretor-presidente do Detran Amazonas.

Victor Carvalho, 38, examinador de trânsito do Detran-AM, falou da satisfação em poder trabalhar no espaço totalmente reformado.

“É um privilégio imenso poder trabalhar na nova área de exames da categoria ‘A’, revitalizada e devidamente sinalizada, favorecendo o nosso trabalho de examinador, assim também como para os novos candidatos da categoria ‘A’. Então, é um benefício muito grande para ambas as partes”, disse Carvalho.

Recém aprovado no exame, o gestor de loja Adilson Freitas, 48, relatou que pode acompanhar a melhoria do espaço, pois realizou a prova antes e depois da revitalização.

“Teve uma melhora significativa. Tive a experiência de fazer a prova na pista anterior e tive uma grande dificuldade na época. Agora não! Agora a pista está bem sinalizada, teve uma revitalização ótima, reta e que facilitou com que eu passasse no teste”, concluiu Adilson.

O instrutor de trânsito Oziel Matias, 45, falou da importância da obra para a categoria e para os alunos.

“Essa é uma obra muito importante para nós, instrutores, e para os alunos que irão fazer a prova. Ficou um ambiente mais amplo, mais eficaz e teve uma ótima revitalização. Essa obra foi de grande proporção para todos nós”, comentou Matias.



Source link