Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

“É um presente nesse final de ano”, diz moradora de Novo Airão ao receber título definitivo do imóvel


A entrega de 400 títulos definitivos de propriedade pelo Governo do Amazonas trouxe alívio e esperança para moradores de Novo Airão, (a 115 quilômetros de Manaus), na segunda-feira (23/12). O programa Amazonas Meu Lar, que integra as políticas de regularização fundiária do estado, simboliza segurança e dignidade para as famílias beneficiadas, especialmente às vésperas do Natal. 

Francinete Araújo da Silva, 39 anos, dona de casa, foi uma das contempladas e destacou o impacto do documento para sua família, após anos de espera. “É uma alegria muito grande porque é um documento que a gente esperava há muito tempo. É um presente mesmo nesse final de ano. É um documento que nos dá segurança para os filhos que estão crescendo”, afirmou a dona de casa.

Os títulos entregues pelo governador Wilson Lima contemplaram moradores dos bairros Novo Horizonte, Santo Elias, Nova Esperança e Jardim Primavera. Com isso, Novo Airão soma 524 títulos viabilizados apenas em 2024. 

A manicure Norma Valência, 40, também foi contemplada e celebrou a conquista após muita espera. “Isso é motivo de muita alegria para nós que esperamos 10, 15 anos por esse título. Isso vai mudar muita coisa na minha vida. Agora vou poder fazer empréstimo, poder deixar algo para os meus filhos. Posso bater no peito e dizer que é meu agora”, declarou.

Parcerias para regularização

A entrega de títulos em Novo Airão é resultado da colaboração entre o Governo do Amazonas e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A parceria, firmada em 2023, tem acelerado as políticas de regularização fundiária no estado. Outras instituições, como a Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) e a Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), também contribuíram para o avanço do programa.

Até o momento, mais de 24 mil famílias foram atendidas pelo Amazonas Meu Lar, que também atua em parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida. 

Foto: Arthur Castro/ Secom



Fonte