Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Em ações na capital e no interior, Polícia Militar prende dois homens e apreende armas e munições


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 23 e 26 anos, e apreendeu três armas de fogo e munições, na sexta-feira (06/12). As ações policiais foram efetuadas na zona oeste, centro-sul e no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital).

Por volta das 11h, durante a operação Natal Mais Seguro, a equipe da Força Tática prendeu dois homens, de 23 e 26 anos, suspeitos de envolvimento em roubo à mão armada, na avenida Djalma Batista. Com os suspeitos, foram encontrados um revólver calibre 38 com quatro munições, e o celular roubado de uma das vítimas. A dupla foi conduzida ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, por volta das 17h20, a equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu denúncia anônima de que, no bairro Compensa, havia um homem suspeito de envolvimento em um assalto a uma joalheria.

Durante as diligências, populares relataram à equipe policial que o suspeito havia fugido, no entanto, havia abandonado uma sacola com materiais ilícitos, na rua Maria Amorim. Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 40, oito munições calibre 9, três rádios comunicadores e dois carregadores de pistola. Todo o material apreendido foi encaminhado para o 19° DIP.

Ainda no mesmo dia, no município de Rio Preto da Eva, a equipe da Rocam recebeu denúncia anônima de que na rua Raimundo José, bairro Carlos Braga, um homem estaria em posse de uma arma de fogo. A denúncia também apontava para a venda de entorpecentes no local.

Durante as buscas na região, os suspeitos fugiram para uma área de mata, abandonando uma bolsa contendo um revólver calibre 38, uma munição intacta e uma pequena porção de cocaína. Todo material foi encaminhado para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte