Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Em ações nas zonas leste e oeste da capital, quatro são presos por tráfico e porte ilegal de arma

Detenções ocorreram durante patrulhamento ostensivo

FOTO: Divulgação/PMAM

Diferentes ações policiais nas zonas oeste e leste de Manaus resultaram na prisão de quatro homens, de 19, 32, 40 e 41 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, na terça-feira (05/07).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h30, quando uma equipe da Força Tática (FT) recebeu denúncia anônima relatando intenso comércio de drogas na rua 3, comunidade São Francisco, bairro Tarumã, zona oeste. Durante buscas no local, foi avistado um homem em atitude suspeita, com quem foram encontrados uma porção pequena de oxi e R$ 400 em espécie.

O suspeito confessou que estava negociando armamentos e repassou aos militares o endereço onde estariam os produtos. Já na nova localização, os militares detiveram um homem em posse de um revólver calibre .38, marca Rossi w188508; um revólver calibre .38, marca Taurus, numeração 897236; uma espingarda calibre .20, com numeração suprimida; 11 munições calibre .38; quatro munições calibre .20; e dois celulares. Todos foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, dois homens, de 19 e 32 anos, foram detidos em posse de arma de fogo e munições na rua Intento, comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste. Com eles foram apreendidos uma pistola Taurus .380, PT-58s, com numeração raspada; 10 munições intactas e um celular marca Samsung J6, de cor azul marinho. Os suspeitos estavam em uma motocicleta marca Honda, de cor prata e placa PHV1A74. O caso foi finalizado no 14º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Com informações da ACS