Em Tabatinga, policiais civis participam de treinamento sobre Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE)

Digiqole Ad

Equipes de Tabatinga, Tonantins e Atalaia do Norte foram beneficiadas pelo treinamento

O Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou, na quinta e na sexta-feira (09 e 10/06), treinamento voltado para a utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). A formação ocorreu com finalidade de aprimorar o conhecimento dos servidores quanto ao sistema.

A capacitação foi ministrada em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), para servidores das Delegacias Interativas e Especializadas de Polícia (DEP) daquele município e de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus) e Atalaia do norte (a 1.138 quilômetros da capital).

De acordo com a equipe policial de Tabatinga, foram capacitados 10 servidores para um atendimento efetivo no registro de ocorrências, bem como atendimento e integração do sistema.

“O PPE é um benefício para população, um avanço que traz mais agilidade e eficiência, pois integra as delegacias do Amazonas ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Governo Federal, sendo possível compartilhar informações por meio de uma base nacional de dados”, relataram os policiais civis.

Benefícios

O sistema permite que o cidadão tenha acesso básico às documentações em que está assinando, no momento do registro.

Evitando que alguém tente se passar por um terceiro para aplicar golpes, a ferramenta possui maior transparência, possibilitando a averiguação da origem do documento assinado, data e horário, facilitando na identificação de possíveis fraudes.

Com informações da ACS

----------------------------------------------------------------------------------