Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

FUnATI conclui projeto solidário com doação de alimentos, produtos de limpeza e brinquedos a pessoas em vulnerabilidade social


Durante o ano de 2024, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) realizou mais uma edição da campanha FUnATI Solidária, que destina alimentos, produtos de limpeza, brinquedos e itens de higiene a instituições beneficentes. Realizado por meio da pró-reitoria de Extensão, Cultura e Lazer da instituição, a campanha contemplou oito instituições da capital amazonense.

O encerramento da campanha ocorreu nesta terça-feira (10/12), no evento “Natal das Crianças no Ceci”, realizado na unidade FUnATI Ceci, Centro Estadual de Convivência do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, s/n, bairro de Aparecida, zona sul de Manaus. Neste mês, foram doados brinquedos para crianças que estudam na Escola Estadual Cônego Azevedo, localizada também no bairro de Aparecida.

De acordo com o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, os itens da campanha são arrecadados através de doações voluntárias dos alunos matriculados nas oficinas e cursos livres durante todo o semestre letivo.

“É uma ação muito importante, pois aproxima a FUnATI da comunidade, além de promover a solidariedade dos nossos alunos, fortalece os laços comunitários. Essas ações fazem bem para o nosso corpo e mente, o que colabora para um envelhecimento de qualidade”, afirmou.

As instituições contempladas este ano foram: Educandário Gustavo Capanema, Instituto Mama Vida, Associação Pestalozzi de Manaus, Lar das Marias, Instituto Abílio Pontes, Instituto Autismo no Amazonas, Abrigo Faic e Casa da Criança.

FUnATI Solidária

O projeto surgiu em 2011 como uma iniciativa de generosidade e cuidado. Em sua essência, o programa concentrava-se na doação de alimentos para instituições de caridade, duas vezes por ano. As doações eram arrecadadas durante as matrículas, onde os alunos matriculados eram estimulados a doar um quilo de alimento não perecível.  

Em 2022, o projeto propôs-se a atender instituições na cidade de Manaus durante todo o período letivo das atividades da pró-reitoria de Extensão, ou seja, a cada mês do ano letivo, uma instituição é contemplada, conforme a diversidade de necessidades presentes em diferentes comunidades.

FOTO: Divulgação/FUnATI



Fonte