Após passar por um mês de maio conturbado, o Atlético terá junho pela frente cheio de decisões. Com partidas importantes pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, os comandados de Antonio Turco Mohamed terão a oportunidade de ganharem confiança ou aumentarem o medo de torcedores. Tudo vai depender, claro, dos resultados.
Leia mais: Galo quer quebrar tabu de quase 6 anos sem vencer o Palmeiras no Allianz Parque
Logo de cara, neste domingo (5), o Galo tem o Palmeiras pela frente valendo a liderança do Brasileirão. Se vencer, o Atlético, atual campeão, tem a chance de assumir a ponta da tabela. O adversário, porém, pode complicar. Um dos postulantes ao título nacional na temporada, o time de Abel Ferreira eliminou o Galo da Libertadores em 2021 e se tornou campeão na sequência.
Também pelo Brasileirão, o Galo terá Fluminense, Santos e Ceará. No dia 19 de junho, outro duelo de gigantes. O Atlético recebe o Flamengo, principal rival do time mineiro desde a temporada passada. O Rubro-negro, porém, não vive a melhor fase e também busca melhorar os resultados.
Depois do time carioca, o elenco atleticano terá o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário ainda não foi confirmado, já que a CBF fará o sorteio no dia 7 de junho. A primeira partida será entre 22 e 23 de junho. No dia 26, o Galo volta à disputa do Brasileiro, enfrentando o Fortaleza, no Mineirão. A data da partida deve sofrer alteração, porque, dois dias depois, já tem jogo da Libertadores.
Leia mais: Antes de pegar o Atlético, Emelec dá miniférias aos jogadores, e torcida reclama
Pelas oitavas de final, o Atlético encara o Emelec-EQU, em Guayaquil, no dia 28. Será importante para o Galo conseguir um bom resultado jogando fora de casa para ter uma decisão tranquila no Mineirão, já em julho. Depois de conquistar a primeira posição no grupo, o time de Antonio Turco Mohamed vê a Libertadores como obsessão.