Governo Presente: IPEM participa de ação neste sábado (14/05), levando ações aos consumidores do bairro Parque São Pedro

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) participa, neste sábado (14/05), da quarta edição do programa Governo Presente, que acontecerá na Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra, das 8h às 14h, no bairro Parque São Pedro, zona oeste de Manaus. O programa visa ampliar o acesso da população aos serviços públicos, que integra ações realizadas por diversas secretarias do estado, nas áreas social, de saúde, segurança, educação, cultura e esporte.

Técnicos do Ipem estarão realizando ações de conscientização aos consumidores sobre os produtos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), registrando reclamações e denúncias de medidores de energia elétrica e hidrômetros, bem como de instrumentos e produtos fiscalizados pelo Instituto.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, ressalta a importância do programa “Governo Presente”, que possibilita oferecer diversos serviços à população, permitindo ainda tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos.

“Esse programa é de grande relevância para todos, uma vez que nos permite uma maior aproximação junto aos consumidores. É um dia inteiro de ações ofertadas em um único local, com toda estrutura disponibilizada pelo Governo Wilson Lima, onde o Ipem realiza demonstração de exames periciais em produtos da cesta básica, como arroz, feijão, farinha; atende denúncias e esclarece a população sobre os seus direitos como consumidores”, destacou Márcio Brito.

Durante a ação também serão disponibilizadas cartilhas educativas, com dicas aos consumidores sobre os produtos certificados pelo Inmetro.

FOTOS Alexandre Vieira/Ipem-AM

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação e Imprensa do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM): Alícia Oliveira (99432-5852 / 98472-9772).