Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Incubadora da UEA vence Prêmio Jaraqui Graúdo 2024


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Incubadora de Empresas (InUEA), conquistou o título de “Incubadora do ano”, no prêmio Jaraqui Graúdo, pela quarta vez. O resultado foi divulgado durante a ExpoAmazônia Bio&TIC 2024, evento de inovação tecnológica promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, que acontece em Manaus entre os dias 4 e 6 de novembro.

Organizado por membros voluntários da comunidade Jaraqui Valley, o Prêmio Jaraqui Graúdo acontece anualmente, promovendo iniciativas e pessoas que possuem projetos impulsionadores para o desenvolvimento tecnológico e inovador de Manaus como ecossistema de inovação. A UEA foi campeã nos anos de 2017, 2021, 2022 e 2024.

“A UEA se faz presente mais uma vez como uma das universidades vencedoras do Jaraqui Graúdo. São anos consecutivos de conquistas que temos comemorado com muito orgulho. O ano de 2024 foi de grande evolução e desenvolvimento das nossas pesquisas e projetos, principalmente nas questões que envolvem meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, destacou a reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro.

O prêmio foi recebido pelo Prof. Dr. Neuler André Soares de Almeida, coordenador da InUEA, que agradeceu a cooperação das instituições e parceiros da conquista. “Esse prêmio é igualmente importante para a nossa coirmã, Incubadora de Itacoatiara, que está sob a coordenação da Prof.ª Dra. Deolinda Lucienne Rodrigues Ferreira. Agradeço, também, o apoio da Agin, do reitor da UEA, dos programas prioritários e da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea)”, completou Neuler.

Além dos prêmios nas categorias de pesquisa, a Prof.ª Ma. Amanda Mota Flores, docente do curso de pós-graduação em Produção e Gestão de Mídias Digitais Educacionais da UEA, venceu na categoria “Autor de Destaque”, modalidade que reconhece o trabalho jornalístico de profissionais da imprensa no Amazonas

Sobre a InUEA – https://incubadorauea.com.br/

A InUEA é um Programa de Incubadora de Empresas desenvolvido pela UEA que atua de forma sistêmica e única pela universidade. O projeto tem o objetivo de apoiar a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, tecnológicos e tradicionais que apontem inovação como diferencial competitivo.

Dentre os modelos de incubação existe a pré-incubação, que são empreendedores que ainda não possuem condições para o início imediato do empreendimento, além das empresas incubadas, que são os empreendimentos admitidos por meio de edital de seleção pública, sendo essas enquadradas como residentes e não residentes.



Source link