Justin Bieber piora da doença de Lyme e faz anúncio aos fãs

Digiqole Ad


Saiba mais sobre a doença de Lyme

Assim como Justin Bieber, Alec Baldwin, ator e tio de Hailey, também sofre da doença de Lyme. Mas o que é, como detectar e tratar? Quando ocorre a picada do carrapato infectado, a bactéria passa para o corpo do ser humano através da saliva, depois se multiplica e, dessa forma, acaba se espalhando.

Demora algum tempo para a bactéria ser transmitida, e é por isso que o risco de infecção é geralmente baixo quando o carrapato está em seu corpo por menos de 24 horas. O sintoma mais visível e reconhecível é uma marca muito característica na pele: um ponto vermelho cercado de branco e depois outro círculo vermelho, um pouco como um alvo. Também pode haver sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, calafrios, dor de cabeça ou dores no corpo.

A maioria das pessoas se recupera, sem efeitos colaterais, tomando antibióticos para eliminar a bactéria. Este tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível após o diagnóstico. Em casos mais raros, se a doença não for tratada a tempo, alguns sintomas podem persistir, como fadiga, problemas nos nervos ou dores nas articulações. Esses sintomas são chamados de “síndrome pós-Lyme”, mas as causas ainda não são claras e são objeto de controvérsia no mundo científico e médico.

“Vou descansar e melhorar”, tranquiliza Justin Bieber

Ainda em seu Stories do Instagram, Justin Bieber lamentou que suas apresentações em Toronto, no Canadá, que faria nesta quarta-feira (8), e em Washington, nos EUA, na sexta-feira (10), serão remarcadas. “Meu coração está partido por ter que adiar esses próximos shows (por ordens dos médicos). Para todo o meu público, eu amo muito vocês e vou descansar e melhorar!”, tranquilizou o astro.





Source link

----------------------------------------------------------------------------------