Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Operação Carnaval Mais Seguro: PC-AM e PMAM realizam ação conjunta em todas as zonas de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/02), a Operação Carnaval Mais Seguro, que resultou nas prisões de sete indivíduos envolvidos em diversos crimes. As prisões ocorreram em todas as zonas de Manaus.

Os presos foram identificados como Rodrigo Negreiros de Negreiros e Wallace Jackson Valino da Conceição, que responderão por furto; Ednaldo Pereira de Souza, por tráfico de drogas; Bruce Lee Ferreira Guimarães, por roubo qualificado; Lucivaldo Baraúna, por latrocínio tentado; Ângelo Luniere Pereira, por estupro de vulnerável e Marcos Antônio de Vasconcelos Carvalho, preso por estupro.

Conforme o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, a união entre as Polícias Civil e Militar nesta operação foi importante para que os indivíduos fossem localizados e presos. Com isso, a autoridade policial destaca que a ação foi bem sucedida.

“No decorrer da semana, essa foi a segunda ação integrada entre PC e PM, que resultou nas prisões desses criminosos. Destaco que as diligências irão continuar até o término do período carnavalesco para levar mais segurança à população”, enfatizou Torres.

De acordo com o delegado Alessandro Albino, diretor do DPM, na operação foram cumpridos mandados de prisão em aberto por diversos crime, entre eles tráfico de drogas, estupro, estupro de vulnerável, furto e latrocínio tentado. Ao todo, mais de 120 policiais civis e militares atuaram nas diligências.

“Ângelo Luniere foi preso estupro de vulnerável. Os vizinhos relataram que ele costumava mostrar as partes íntimas para as crianças na rua. Por isso, sempre solicitamos o apoio da população por meio de denúncias, seja pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou nas delegacias. A colaboração da sociedade nos faz chegar a esses indivíduos que se acham inatingíveis”, pontuou Albino.

Para o subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Filho, a integração entre os órgãos é muito benéfica para as duas instituições, bem como para a sociedade amazonense.

“A população pode esperar mais dessa junção em prol de uma sociedade mais segura. Essa operação foi desencadeada pela Polícia Civil que solicitou o nosso apoio e realizamos essa integração que foi crucial para o êxito das prisões”, destacou.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por crimes como furto, tráfico de drogas, roubo qualificado, latrocínio tentado, estupro e estupro de vulnerável. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.