PC-AM prende envolvido em roubo a empresa de telecomunicações, na zona norte de Manaus

Digiqole Ad

Infrator era funcionário da firma e, com ajuda de três comparsas, fez 30 funcionários de reféns para executar crime

Delegado Adriano Félix – FOTO: Igor Souza/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu em flagrante, na terça-feira (31/05), Thomas Jefferson Pantoja Matias, de 30 anos, apontado como um dos envolvidos no roubo a uma empresa de telecomunicações, ocorrido na segunda-feira (30/05), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, Thomas Jefferson era funcionário da firma e foi afastado após sofrer um choque elétrico durante a realização de uma instalação de fios na empresa. O infrator foi responsável pelo planejamento do crime.

“Ele convocou outros três indivíduos para executar o delito. Na ocasião, eles invadiram a empresa e, em posse de armas de fogo, fizeram 30 funcionários de reféns. O grupo roubou notebooks, aparelhos celulares e televisores. O objetivo deles era vender os produtos após o crime”, disse o delegado.

Adriano ressaltou que, assim que tomaram conhecimento da prática criminosa, as equipes seguiram em diligências para localizar o grupo criminoso e efetuar as suas respectivas prisões.

“Thomas Jefferson foi preso no bairro Lago Azul, zona norte. Com ele, foram apreendidos dois notebooks e um aparelho celular. Além disso, conseguimos recuperar um carro da marca Fiat, modelo Strada, de propriedade da empresa e utilizado no roubo”, explicou Adriano.

O titular destacou ainda que as investigações irão continuar para apurar a participação dos outros possíveis indivíduos no crime, bem como, as diligências para efetuar a prisão dos demais envolvidos.

Procurados

Ulisses Fernando Silva dos Anjos, 23, e Wemerson Barbosa Rodrigues, 26, além de um terceiro indivíduo, ainda não identificado, estão sendo procurados pelas equipes da DERFD, por envolvimento no ato criminoso.

Quem tiver informação acerca dos paradeiros dos infratores deve ligar para o (92) 99427-5821, disque-denúncia da DERFD, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Procedimentos

Thomas responderá pelo crime de roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

MATERIAL EM VÍDEO

Link: https://we.tl/t-MJ5a1N60dZ

Conteúdo: Sonora do delegado Adriano Félix, titular da DERFD

Com informações da ACS

----------------------------------------------------------------------------------