Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Presidente Roberto Cidade outorga ‘Medalha do Mérito Legislativo’ a cidadãos que se destacaram por sua atuação em favor do Estado do Amazonas

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comandou, nesta quinta-feira (12/12), no Plenário Ruy Araújo, a solenidade especial de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A premiação anual reconhece pessoas que, por meio de sua atuação profissional, contribuíram para o desenvolvimento e valorização da sociedade amazonense.

“Essa medalha existe há 22 anos e para mim, como presidente, é uma alegria dar continuidade a uma premiação que valoriza cidadãos que contribuem, todos os dias, para a construção do nosso Estado. Parabenizo e agradeço a todos os nossos homenageados por sua contribuição para o bem do Amazonas”, declarou.

Criada pela Resolução Legislativa nº 319/2002, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo outorga a honraria a cidadãos indicados por cada um dos 24 deputados estaduais, mais um pela Mesa Diretora da Casa Legislativa e mais um pelo Conselho da Ordem. Em 2024, 26 pessoas foram indicadas. Além deles, foi entregue também a comenda ao indicado do Conselho da Ordem, referente ao ano 2023, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Luís Fabian, totalizando 27 homenageados na solenidade.

Para o advogado José Fernandes Neto, indicado do presidente Roberto Cidade, a Medalha do Mérito Legislativo é um incentivo a mais para continuar trabalhando pelo povo do Amazonas.

 “Para mim é uma grande honra receber essa medalha, ainda mais sendo uma indicação do presidente da Casa, o deputado Roberto Cidade. É uma honra, uma responsabilidade e um incentivo para trabalhar ainda mais forte na minha área e auxiliar a população do meu Estado”, declarou.

O presidente também fez a entrega dos indicados pelo Conselho da Ordem, conselheiro Luís Fabian, em 2023, e a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Joana Meireles, representada na solenidade pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, além da agraciada pela Mesa Diretora, a Procuradora-geral de Justiça do Estado do Amazonas (MPAM), Leda Mara Nascimento Albuquerque.

Fonte