Prodam promove evento de lançamento da sua nova marca

 Prodam promove evento de lançamento da sua nova marca
Digiqole Ad

Lançamento na sede da empresa contou com presença de diretoria, empregados e membros do conselho de administração

Lincoln Nunes, diretor-presidente da Prodam – FOTO: Tácio Melo/Secom

A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) revelou, na manhã desta quarta-feira (1º/06), a sua nova marca, que confere uma identidade visual mais moderna à empresa e evidencia seus principais diferenciais estratégicos: a tecnologia robusta, a segurança das aplicações e do datacenter, e a vocação de conectar pessoas e governo.

Segundo o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a mudança aconteceu em um momento extremamente oportuno, pelo fato de evidenciar as transformações por que a empresa vem passando nos últimos dois anos, especialmente no que diz respeito a sua recuperação financeira e à forma como pretende conduzir seus negócios futuros.

“Nós conseguimos chegar em um momento bastante satisfatório, que foi a virada de 2021, quando fechamos o ano em positivo depois de sete anos. A nova marca é, na verdade, uma representação do comprometimento de todos os empregados com o resultado que temos que alcançar”, declara.

Representando o governador Wilson Lima no evento, o secretário de Administração e Gestão (Sead), Fabrício Barbosa, frisou a importância da Prodam para a gestão pública.

Fabrício Barbosa, secretário de Administração e Gestão (Sead) – FOTO: Tácio Melo/Secom

“A gestão do governo estadual não existe sem tecnologia. Nestes dois últimos anos, desafiadores por conta da pandemia, a Prodam exerceu o importante papel de braço tecnológico do governo, estando sempre presente nos projetos estratégicos”, afirmou.

Nova marca

FOTO: Tácio Melo/Secom

Segundo o designer Ronildo Mourão, que esteve à frente do trabalho do desenvolvimento da nova logomarca, a empresa apostou em um conceito minimalista e moderno, adotando como marca o símbolo do módulo de servidor de dados, o botão de lock/unlock e os símbolos de códigos de desenvolvimento de sistemas.

Em relação às cores, Ronildo explicou que “o azul foi escolhido como cor dominante porque, além da tecnologia, remete à ideia de confiança e progresso. E, como forma de honrar nossa história, preservamos na marca o verde, tom que nos acompanhou por mais de 10 anos”.

Processo

Além de congregar o momento atual da empresa e seus objetivos para o futuro, a reformulação da marca é resultado de um denso processo de pesquisa, conduzido pela área de Comunicação e de Relações Públicas, e iniciado em março de 2021 com os públicos de interesse da Prodam. Colaboradores, clientes e sociedade foram ouvidos em diversas etapas de pesquisa de imagem e atributos da marca, tendo a participação de quase 400 pessoas.

“Com base no resultado das pesquisas, começamos a produção de alternativas. Em março desse ano, os empregados votaram e escolheram a que melhor representava a empresa”, explicou Ronildo.

Sobre a Prodam

A Prodam é uma sociedade de economia mista, tendo como maior acionista o Governo do Amazonas. O objetivo da empresa é a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais.

Os técnicos da Prodam desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e de trânsito. Além disso, a empresa desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

Com informações da ACS

----------------------------------------------------------------------------------