A série “The Good Doctor: O Bom Doutor” coleciona milhares de fãs no mundo inteiro. Desde que estreou, em 2017, o sucesso foi tamanho que ela já está em sua quinta temporada. No Brasil, a produção pode ser vista pela Globoplay e na TV aberta, após o reality “No Limite”.
“The Good Doctor: O Bom Doutor” conta a história de um cirurgião autista, com síndrome de Savant. No hospital onde trabalha, o médico tem que enfrentar desafios pessoais para provar para si mesmo e para os colegas que é capaz de ser um bom profissional.
Algumas curiosidades dos bastidores de “The Good Doctor” são tão boas quanto o enredo da série norte-americana. Confira algumas:
+ ‘Maldivas’: 5 motivos para assistir a nova série com Bruna Marquezine.
‘The Good Doctor’ é originalmente uma série sul-coreana
Assim como “Round 6” e “All OF Us Are Dead”, sucessos da Netflix, “The Good Doctor” é, originalmente, uma série sul-coreana de 2013. Inclusive, os primeiros episódios das duas versões são bastante parecidos.
Em 2014, o ator e produtor Daniel Dae Kim comprou os direitos para fazer um remake norte-americano da série. Após receber a recusa de diversas produtoras, a ABC concordou em transmitir a série com Daniel como produtor. Eles também contaram com a ajuda do criador de “House”, outra série médica de sucesso mundial.
Quem é o ‘The Good Doctor’ da vida real?
A história comovente do médico com autismo tocou os corações de milhares de fãs. Apesar de ser possível acontecer com pessoas que vivem com a característica, “The Good Doctor” não foi inspirada em nenhum profissional especificamente.
‘The Good Doctor’ recebe críticas ao personagem principal
Apesar do sucesso, “The Good Doctor” também recebeu algumas críticas. A série foi bastante questionada por neurodivergentes por retratar pessoas com transtorno autista de maneira especial, quase como sendo um super-herói.
“Cria um super-herói autista mítico que engana o público ao representar erroneamente como o autismo pode ser incapacitante nesta sociedade”, escreveram especialistas em uma crítica ao “The Hollywood Reporter”.
Personagem importante conquistou espaço aos poucos
Apesar da personagem Shaun Murphy desempenhar um papel importante como namorada e noiva de Shaun, a atriz Paige Spara era para ter sido apenas uma participação especial na série. Porém, logo caiu nas graças do público e sua personagem conquistou seu espaço vitalício.
Uma curiosidade foi que a atriz fez seu teste para o papel na banheira da casa dos pais. Isso porque Paige não tinha conexão boa com a internet e acesso a computadores. A iluminação do local também estava ruim. Mesmo assim, com a ajuda dos pais que a mantiveram calma, ela conseguiu se sair bem no teste.