Seap do Amazonas recebe equipe de trabalho da Seap do Maranhão para visita técnica

Digiqole Ad

Visita foi ação para troca de conhecimento sobre sistemas utilizados

FOTO: Divulgação/Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) recebeu, na quinta e nesta sexta-feira (09 e 10/06), uma equipe de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, para troca de conhecimento no desenvolvimento sobre os softwares que são utilizados no sistema prisional.

A visita técnica tem como objetivo proporcionar à Seap ter um sistema único na área de gestão prisional, visando a segurança da informação, dando autonomia para moldar conforme a necessidade local de cada unidade. Atualmente, a secretaria utiliza dois sistemas, o Supervisão de Gestão de Pessoas (SGP) e o Sistema Integrado de Administração Prisional (Siap), que realizam a conferência dos internos de forma rápida.

Com o intercâmbio, a Seap visa a troca de conhecimento entres os servidores que atuam no setor de Tecnologia da Informação (TI), objetivando sempre a eficiência das ferramentas e o controle total das informações.

De acordo com o chefe do setor de TI da Seap, Marcus Prado, neste primeiro momento, a visita técnica serviu para demonstrar o sistema já utilizado pela Seap do Estado do Maranhão, pontuando as necessidades da Seap e aperfeiçoando para uso pelo órgão amazonense de administração penitenciária.

FOTO: Divulgação/Seap

Primando pela economicidade, a Seap do Amazonas buscou o Sistema de Informação, Inteligência e Segurança Penitência (Siisp), já em uso no Maranhão. O sistema tem como objetivo obter informações da pessoa privada de liberdade em tempo real, sem custo com papel e deslocamento com escoltas e outros custos operacionais.

O sistema poderá ser utilizado pelo Poder Judiciário e Forças Policiais, conforme ressaltou Olavo Azevedo, supervisor de Informação e Tecnologia da Seap do Maranhão.

O secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Gioia, ressaltou a importância da visita técnica para, após análise dos sistemas pelo setor de TI da Seap e viabilidade de estudo, formatar um sistema único integrado, de modo que todas as unidades tenham as mesmas informações, objetivando a excelência nos trabalhos.

Com informações da ACS

----------------------------------------------------------------------------------