Uma pessoa morre após fortes chuvas em São Paulo

 Uma pessoa morre após fortes chuvas em São Paulo
Digiqole Ad


Uma pessoa morreu em Osasco, na Grande São Paulo, durante as intensas chuvas e fortes ventos que atingiram boa parte do estado na tarde desta sexta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima morreu após duas árvores terem caído sobre ela e sobre um muro que desabou na Avenida Luis Rink.

O Corpo de Bombeiros informou que as chuvas e os ventos da tarde de hoje provocaram 12 desabamentos e a queda de 120 árvores na Grande São Paulo.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta e Imigrantes, uma árvore de grande porte caiu na altura do Km 10 da Rodovia Anchieta, sentido litoral, bloqueando a pista e causando congestionamento.

A chuva também provocou estragos no Autódromo de Interlagos onde, neste fim de semana, será disputado o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Lá houve queda do teto de uma arquibancada, conforme registrou o fotógrafo Andy Hone, em suas redes sociais. “Que dez minutos assustadores na pista! O teto de uma arquibancada colapsou na última curva, e eu quase fui decapitado pela queda de destroços”, escreveu Andy Hone no X (ex-Twitter).

Por causa das chuvas, a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos entre as 15h42 e as 17h30 de hoje.

Além da chuva, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que foram registrados ventos de até 103 km/h na região do Aeroporto de Congonhas.

Segundo o CGE, a passagem de uma frente fria pela capital paulista provocará queda de temperatura a partir deste sábado (4). A sensação de frio não será duradoura e voltará a esquentar a partir da quarta-feira (8).



Source link

----------------------------------------------------------------------------------