Vídeo mostra momento da explosão em posto na Lapa; motorista morreu após acidente

As imagens mostram o tamanho da explosão. A vítima abastecia o veículo com gás natural veicular (GNV) quando aconteceu o acidente. A força da explosão fez com que o carro fosse jogado para alguns metros à frente. Parte do teto do estabelecimento caiu e a tragédia poderia ser ainda maior. Um motociclista abastecia na bomba do lado junto a outro funcionário. Segundos antes, outro carro passou bem perto do veículo que explodiu.

O frentista ferido conversava momento antes com um colega de trabalho, que foi salvo por estar atrás da bomba. Paulo dos Santos também estava do outro lado do equipamento, mas retornou e passava ao lado do veículo quando houve a explosão.

Carro explode em posto de combustível no Centro do Rio — Foto: Reprodução Redes SociaisCarro explode em posto de combustível no Centro do Rio — Foto: Reprodução Redes Sociais

Ainda não há informações sobre as causas da explosão. Ao O GLOBO, a Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. O caso é investigado pela 5ª DP (Mem de Sá) para apurar as circunstâncias dos fatos.

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa) se manifestou sobre o caso através de nota. Confira:

“O Sindirepa lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido com um veículo abastecido a GNV, que resultou em vítimas fatais e feridos na cidade do Rio de Janeiro. Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, reafirmando nosso compromisso com a segurança e a legalidade no setor automotivo.”

“É importante destacar que esse episódio, embora grave, não representa a realidade do GNV no Brasil. O Gás Natural Veicular é uma fonte de energia segura, sustentável e responsável por sustentar milhões de famílias em todo o país. Quando instalado e utilizado dentro das normas técnicas e legais, o GNV oferece total confiabilidade.”

Explosão no posto na Praça da Cruz Vermelha — Foto: Reprodução/ X

Explosão no posto na Praça da Cruz Vermelha — Foto: Reprodução/ X

Fonte: Globo.com

Fonte