Vinicius Júnior será o capitão do Brasil em amistoso contra a Espanha
Atuando pelo Real Madrid, o atacante brasileiro foi vítima de uma série de ataques racistas nos últimos anos e se tornou um dos símbolos da luta antirracista no futebol. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o jogador se emocionou ao comentar sobre o tema e afirmou estar com “cada vez menos vontade de jogar”.
A CBF informou que, durante a execução do hino nacional, a Seleção Brasileira vestirá um casaco confeccionado exclusivamente para a campanha “Uma Só Pele, Uma Só Identidade”. C conceito da vestimenta conta com uma identidade visual com destaque para o preto.
VESTIMENTA ESPECIAL! ✊🏾🇧🇷
Na hora do hino nacional, a Seleção Brasileira vestirá um casaco da campanha “Uma Só Pele, Uma Só Identidade”. O slogan da iniciativa estará escrito em português, inglês e espanhol na parte de trás do casaco para atingir fãs de futebol de todo o mundo.… pic.twitter.com/WkczKyW9gG
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 25, 2024
O slogan da iniciativa estará escrito em português, inglês e espanhol na parte de trás da blusa. Além disso, o ônibus da delegação e a flâmula do jogo também irão seguir a identidade da campanha.
“Essa partida é uma mensagem forte para todo mundo que não há mais lugar para racistas no futebol. A CBF segue lutando contra todo tipo de preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Nesta segunda-feira, jogadores e dirigentes de ambas as seleções se encontraram no Santiago Bernabéu em mais uma ação da campanha que está sendo realizada em combate ao racismo.
📸 𝗨𝗡𝗔 𝗙𝗢𝗧𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗟𝗔 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢𝗥𝗜𝗔@willliamsssnico, Lamine Yamal, @vinijr y @RodrygoGoes escenifican la lucha contra el racismo en la previa del Brasil 🆚 España.
ℹ️ https://t.co/OQDmpuzRYX#VamosEspaña | #EURO2024 pic.twitter.com/aF6b5g2KeF
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) March 25, 2024
Entre os jogadores, estavam os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior, junto aos espanhóis Lamine Yamal e Nico Williams. Além deles, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também compareceu com o diretor esportivo da seleção espanhola, Albert Luque. Os atletas se misturaram segurando a camisa da seleção adversária e posaram para uma foto no gramado.