vocalista dos Green Day “renuncia” à cidadania norte-americana

Digiqole Ad


Billie Joe Armstrong, vocalista da banda Green Day, anunciou que vai “renunciar” à sua cidadania norte-americana, na sequência da revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos da América. O anuncio foi feito durante um concerto no Estádio de Londres, Inglaterra. “Que se f*** a América. Estou a renunciar à minha cidadania. Venho para cá”, afirmou, lamentando que exista “demasiada estupidez no mundo” e que por isso decidiu não regressar ao país. Sobre a possibilidade de se mudar para o Reino Unido, o vocalista dos Green Day garantiu que não estava a brincar: “Vão ter muito de mim nos próximos dias”.

As declarações de Billie Joe Armstrong, citadas pela revista Rolling Stone, foram registadas em vídeos que estão agora a correr as páginas de redes sociais.

Billie Joe Armstrong não foi o único músico a reagir à decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Nos últimos dias um vasto leque de figuras públicas têm usado as redes sociais e os seus espetáculos para se mostrarem contra a revogação do direito ao aborto nos Estados Unidos da América.

No Festival de Glastonbury, o rapper Kendrick Lamar terminou o concerto com uma declaração em resposta ao retrocesso histórico e sem precedentes. “Eles julgam-me. Julgam Cristo. Boa sorte para os direitos das mulheres”, repetiu duas vezes.

A cantora Lorde dirigiu-se às mulheres do público para deixar uma mensagem: “Querem ouvir um segredo? Os vossos corpos estão destinados a ser controlados e objetivados desde o momento em que nasceram”. Também no festival, Phoebe Bridgers, Billie Eilish e Olivia Rodrigo condenaram a decisão.

Jason Momoa, o Aquaman, esteve na Praia de Carcavelos a apelar pelos oceanos
O ator norte-americano Jason Momoa – conhecido por interpretar o papel Aquaman – está em Lisboa para participar na Conferência dos Oceanos da ONU. E, neste domingo, esteve na Praia de Carcavelos. Veja as imagens (… continue a ler aqui)

Foto: reprodução Instagram Green Day

Impala Instagram





Source link

----------------------------------------------------------------------------------