Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

PC-AM apreende três adolescentes por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável, tráfico e roubo

Adolescentes deverão cumprir medidas socioeducativas

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Ao longo de quinta-feira (09/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu três mandados de busca e apreensão de três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo, respectivamente. Os casos ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Educandos, entre 2020 e 2021.

A delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, relata que, com a finalidade de apuração de atos infracionais, foram iniciadas diligências imediatas, ocasião em que foi constatado que os adolescentes tinham mandados de busca e apreensão a serem cumpridos.

“O adolescente de 17 anos já respondia por outros cinco crimes, como estupro de vulnerável, cometido em 13 de maio deste ano; roubo em diversas zonas da cidade ocorridos entre 2018 e 2020, além de flagrante por porte de arma de fogo, em 2019”, relatou Juliana.

As ordens judiciais em nome deles foram expedidas pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Segundo a delegada, as apreensões ocorreram nos bairros Tarumã, São José Operário e no ramal do Brasileirinho, zonas oeste e leste da capital.

Procedimentos

Eles ficarão à disposição do juizado infracional e deverão cumprir medidas socioeducativas.

Com informações da ACS