Proprietário não possuía documento legal obrigatório para carga
Policiais militares ambientais apreenderam, na manhã da terça-feira (05/07), 45 metros cúbicos de carvão vegetal ilegal, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.
Os militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), durante patrulhamento, por volta das 7h50, receberam denúncia de uma cidadã, que os abordou para informar a existência de um depósito de carvão localizado na rua Rio do Peixe.
Ao chegar ao local, a equipe observou um caminhão baú de cor azul e placas JTJ8G60, que descarregava um carregamento de carvão vegetal em um local tipo depósito. Nos procedimentos de abordagem e conferência das cargas, os policiais contabilizaram cerca de 320 sacos de 25 quilos de carvão, o equivalente a cerca de 26 metros cúbicos, que eram descarregados, e aproximadamente 230 sacas de 25 quilos, cerca de 19 metros cúbicos, no depósito irregular.
Indagados, nem o condutor do caminhão nem o dono do depósito informaram ter o Documento de Origem Florestal (DOF), evidenciando crime ambiental. Diante dos fatos, os dois responsáveis, juntamente com o material vegetal apreendido, foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Com informações da ACS