Crime ocorreu em junho deste ano, nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, bairro Centro, zona sul
Na manhã desta quarta-feira (06/07), policiais civis do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Ricardo Pinheiro Capistrano, de idade não revelada, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo roubo majorado de um cordão de ouro avaliado em R$ 8 mil. O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, na rua Barão de São Domingos, nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, bairro Centro, zona sul da capital.
O delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, relatou que Ricardo é o líder de um grupo criminoso que atua naquela área, sendo inclusive responsável por coordenar e também executar a prática criminosa. Na ocasião, ele determinou a um indivíduo que se disfarçasse de vendedor de água, de forma a coletar informações das possíveis vítimas.
“Após coletar as informações, o indivíduo as repassava para os demais comparsas, que praticavam os roubos nas redondezas do Mercado Municipal. Os infratores costumavam agir em grupo nas abordagens. Um deles ficava armado, os demais davam apoio para agredir as vítimas, no caso de reação”, detalhou o delegado.
Conforme a autoridade policial, após três dias do crime, três infratores foram presos pela participação na ação criminosa. Além disso, o cordão de ouro da vítima foi recuperado e devolvido. Segundo Martins, as investigações continuaram e foi possível localizar e prender Ricardo, no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.
Procedimentos
Ricardo responderá por roubo majorado. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Com informações da ACS