FVS-RCP realiza palestra on-line em alusão ao dia de combate ao trabalho infantil

Digiqole Ad

Palestra foi realizada na manhã desta segunda-feira (13/06)

FOTO:  Natanael Maricaua/FVS-RCP

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, recordado no domingo (12/06), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou, na manhã desta segunda-feira (13/06), um webinar para divulgar a importância do combate do trabalho infantil.

O webinar foi realizado em formato a distância pelo sistema IPTV do Telessaúde da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e pelo canal vídeos do Telessaúde do Amazonas, disponível em https://bit.ly/3MHwPgF.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.  De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, é preciso potencializar todos os esforços para combater o trabalho infantil.

“As crianças são o futuro do nosso estado, precisamos que todos fiquem atentos. Cada um de nós pode fazer algo para contribuir com o combate ao trabalho infantil e a escola tem um papel transformador, por ser um dos lugares ideais para que boas práticas sejam disseminadas”, afirma Tatyana.

Para a assistente social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da FVS-RCP, Cláudia Rosas, que palestrou na ocasião, o webinar tem a função de contribuir para o combate do trabalho infantil. “Que esse webinar seja um instrumento para contribuir na discussão, reflexão, elaboração de ações para combater o trabalho infantil no nosso país”, disse Cláudia.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

Com informações da ACS

----------------------------------------------------------------------------------