A Samsung informa que a troca deve ser feita pela área “Troca Smart”, também acessível pelo site oficial da fabricante no Brasil, ou pelo app da loja. Na seção, o usuário poderá selecionar o novo celular elegível, escolher a opção “Troca Smart” e, em seguida, preencher os dados do aparelho comprado por meio do programa New Galaxy Club.
Após essa etapa, a empresa Assurant, contratada pela Samsung para avaliar a qualidade dos celulares, enviará um e-mail para o consumidor com novas etapas do processo. Caso o smartphone não esteja em perfeitas condições, o valor do desconto tende a ser menor. Ou seja, para obter a “troca com 50% de desconto”, o aparelho deve estar em perfeito estado de conservação.
Outros programas de troca de smartphones
No Brasil, varejistas e operadoras de telefonia móvel também já têm seus próprios programas de benefícios para fidelizar o consumidor na troca de um smartphone antigo por um novo. Lojas como iPlace e TrocaFone não exigem assinaturas, mas ambas avaliam as condições do aparelho antes de oferecer um valor na troca.
O Mercado Livre tem um sistema parecido, a diferença é que o valor é creditado na conta Mercado Pago do usuário para que ele possa comprar um novo celular no referido marketplace. A Vivo e a Claro também ofertam planos de trocas em suas lojas.
Fonte: Techtudo