Até o momento de publicação desta reportagem, a Azul não confirmou se os passageiros do voo AD8000 eram os mesmos que embarcaram na terça-feira, quando também houve problemas técnicos na rota. Na ocasião, o avião também precisou retornar para Recife.
Apesar de ser da Azul, o voo é operado pela companhia Euroatlantic, e conta com capacidade para 200 passageiros. A previsão era de que ele chegasse à Espanha às 8h30 desta quarta-feira. O problema da aeronave não foi informado e, após o piloto solicitar o retorno, o pouso “transcorreu dentro da normalidade”, segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto.
Informações constam no site Flightradar, site especializado em monitorar o tráfego aéreo no mundo — Foto: Reprodução/Flightradar
De acordo com a Azul, não houve declaração de emergência, e a aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para a diminuição do peso para aterrissagem. “O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança”, informou a empresa em nota enviada ao portal de notícias g1.
Antes do voo, houve uma cerimônia para a inauguração da nova rota. As viagens entre Madri e Recife ocorrerão seis vezes por semana. Na terça-feira, quinta-feira e domingo em direção à Espanha, enquanto as rotas para o Brasil serão nas segundas, quartas e sextas.
Fonte: Globo.com