Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Detran Amazonas convoca mais 60 novos aprovados em concurso público


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) convocou, nesta quinta-feira (19/12), via Diário Oficial do Estado (DOE), mais 60 aprovados no concurso público promovido pela instituição, em maio de 2022. Ao todo, desde o início dos chamamentos, já foram convocados 173 aprovados no certame.

Dos 60 convocados, 37 são para substituições, e 23 são de novas nomeações para vagas ainda não ocupadas anteriormente. Entre as vagas disponibilizadas para os níveis Médio e Superior – com garantia de vagas para PcDs, estão: Analistas de Trânsito (agentes, examinadores de trânsito, bem como perito de acidente de trânsito) e Técnicos de Trânsito (técnico administrativo, informática e vistoriador de veículos).

A partir de agora, os aprovados têm o prazo de 30 dias para serem empossados. A instituição adianta que os exames médicos necessários serão: atestado de sanidade física e mental expedido por psiquiatra (validade de um mês); hemograma, VDRL, glicemia, EAS de urina, parasitológico de fezes, audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista e toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina, todos com validade de três meses.

Além de eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); letroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; escarro (apenas para grávidas e substitui o raio X); raio X do tórax com laudo e PSA livre e total (homens a partir de 35 anos), todos com validade de seis meses.

Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG mamária (mulheres a partir de 35 anos) com validade de 12 meses, e grupo sanguíneo + Fator RH.

O Detran Amazonas salienta, ainda, que a Gerência de Pessoal do órgão fará contato com todos os nomeados para esclarecer dúvidas, e que a instituição está à disposição para dar suporte em todo o processo.

FOTO: Arquivo/Detran-AM



Fonte