Após encontro de Bolsonaro e Biden, Casa Branca diz esperar que ‘candidatos respeitem resultado de eleição no Brasil’

 Após encontro de Bolsonaro e Biden, Casa Branca diz esperar que ‘candidatos respeitem resultado de eleição no Brasil’
Digiqole Ad


  • Mariana Sanches
  • Da BBC News Brasil em Washington (EUA)

Jair Bolsonaro e Joe Biden

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Encontro entre Bolsonaro e Biden ocorreu durante a Cúpula das Américas

Sem negar nem confirmar o teor de uma reportagem da agência Bloomberg, que afirmou que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) teria pedido ao seu colega americano Joe Biden ajuda para se reeleger nas eleições presidenciais de outubro, a Casa Branca afirmou à BBC News Brasil, por meio de um porta-voz, que espera que “os candidatos respeitem o resultado constitucional do processo eleitoral” e reafirmou “total confiança” no sistema de eleições do país.

“Falando amplamente, temos total confiança no sistema eleitoral do Brasil. Em uma democracia consolidada como a brasileira, esperamos que os candidatos respeitem o resultado constitucional do processo eleitoral”, afirmou um porta-voz da Casa Branca.

A manifestação acontece menos de uma semana após o primeiro encontro entre Bolsonaro e Biden, em Los Angeles, às margens da 9a Cúpula das Américas, das quais os americanos eram anfitriões.

Durante os primeiros dez minutos da reunião, abertos para a imprensa, o presidente americano fez questão de citar que o país sul-americano tem “instituições eleitorais fortes” e uma “democracia inclusiva”.



Source link

----------------------------------------------------------------------------------