Obras literárias da Editora da UEA são lançadas no Casarão de Ideias

Digiqole Ad

Evento integra série de lançamentos de 12 livros da Coleção Multiáreas previstos para ocorrer ainda nos dias 22 e 29 de junho e 6 de julho

FOTO: Daniel Brito/Ascom UEA

A Editora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou, nesta quarta-feira (15/06), três livros da Coleção Multiáreas. Como fruto de parceria no projeto “Quarta Literária”, o evento de lançamento aconteceu no auditório do Casarão de Ideias e contou com a participação dos autores das obras, que puderam interagir com os leitores presentes na plateia.

Foram lançados os seguintes livros: “As crianças perambulantes-trabalhadoras, trabalhadoras-perambulantes nas feiras de Manaus – Um olhar a partir da sociologia da infância”, por Evelyn Lauria Noronha; “Princípios básicos de meteorologia dinâmica”, organizado por José Augusto Paixão Veiga; e “A imprensa operária no Amazonas (1891-1920) – algumas dimensões”, por Luciano Everton Costa Teles.

A autora e professora da UEA, Evelyn Noronha, ressaltou o sentimento de gratidão por estar entre as primeiras a lançar obra literária por meio do projeto.

“Estou muito feliz por estar aqui, especialmente por representar a universidade onde trabalho há muitos anos. Precisamos, cada vez mais, fazer os lançamentos para dar retorno à sociedade e fazer com que a população reflita sobre as temáticas abordadas”, frisou.

Representando a diretora da Editora da UEA, Isolda Prado, a diretora executiva da editora, Sindia Siqueira, destacou que este é o primeiro lançamento após o início da pandemia de Covid-19.

“Esse evento é um marco, pois inicia uma sequência de lançamentos de obras muito interessantes e que são fruto do trabalho desenvolvido na editora da universidade. Além disso, inauguramos o projeto em parceria com o Casarão, que tem o objetivo de fomentar a cultura em nossa região”, ressaltou.

O diretor-geral do Centro Cultural Casarão de Ideias e professor da UEA, João Fernandes Neto, pontua que a parceria entre a universidade e o Casarão é fundamental para fortalecer as atividades de promoção da cultura e difusão do conhecimento.

“É sempre importante que a UEA possa contar com parceiros para potencializar os resultados positivos de obras especiais como essas. Esse é um momento festivo, que marca o novo jeito de pensar no fortalecimento dessas ações. Quem ganha é a sociedade, pois este é o maior papel da universidade: de trazer benefícios à população”, comentou.

O evento faz parte da série de lançamentos de 12 livros da Coleção Multiáreas previstos para ocorrer ainda nos dias 22 e 29 de junho e 6 de julho.

No dia 22 de junho, serão lançadas as seguintes obras: “A teoria geopolítica dos sistemas geográficos travassianos no eixo de integração e desenvolvimento Manaus-Caribe”; “Ensino de matemática por meio de práticas computacionais e lúdicas”; e “Divulgação Científica: teorias e práticas para o ensino de ciências no Amazonas”.

Com informações da ACS

----------------------------------------------------------------------------------